Publicado por: caeaunilasalle | janeiro 18, 2011

Pó de rocha é usado como adubo

Como sabemos o adubo constitui diversos tipos de minerais para determinados plantios. Com essa base se desenvolveu este projeto, que já conta com experimento junto com mudas testemunhas para comparativo dos resultados. Tem ainda um outro projeto para utilização deste descarte para construção civil e pavimentação.

Quanto a este caso não seria muito a favor, pois se tem um meio de destinação renovável não devemos fazer uma não-renovável. Porém, dando uma destinação fora dos aterros é um grande passo.

“Um projeto de utilização de pó de rochas extraídas de garimpos para adubação de citros começa a ser desenvolvido em Ametista do Sul. A iniciativa é resultado de parceria entre a Cooperativa de Garimpeiros do Médio Alto Uruguai (Coogamai), com sede em Ametista do Sul, e a Embrapa Clima Temperado, de Pelotas. Segundo o pesquisador da Embrapa Carlos Augusto Posser da Silveira, a lavoura experimental está sendo implantada numa área de 4 mil metros quadrados, no interior do município, onde foram plantadas 200 mudas de laranja e tangerina. Parte das plantas foi adubada com pó de rocha e as demais não receberão a mineralização. O plantio será acompanhado pela Embrapa durante três anos.” (CONTINUA)

.

Fonte: Correio do Povo


Deixe um comentário

Categorias